top of page

DAVI DE RAIMUNDÃO - PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO CEARÁ TOMA CIÊNCIA.

Atualizado: 22 de out. de 2019


David Ney Gonçalves de Macedo (Davi de Raimundão), presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, através de seu oficio nº 001/2019, datado de 8 de janeiro de 2019, em resposta a oficio nº 125/2019 da CESB – Confederação do Elo Social Brasil, da implantação em todo Estado do Ceará do Sistema INER de Resíduos Sólidos através do Projeto “Lixo Zero Social 10”.

Confira na integra o oficio acessando o link a seguir:

A ciência do presidente da Assembleia Legislativa foi dada logo no primeiro dia de seu mandato através da força tarefa https://www.elosocial.org.br/post/diretora-social-nacional-cria-for%C3%A7a-tarefa o que fora determinado pela Diretora Social Nacional do Elo Social Senhora Cida Gracietti.


No Ceará como em todos os Estados do Brasil o Elo Social já possui seu quadro de diretores estaduais, seccionais e regionais, treinados e empossados conforme se pode constatar pelo link a seguir https://www.elosocialce.org/diretoria

Na verdade, a responsabilidade para com a destinação do lixo cabe as prefeituras o que deve ser feito através da fiscalização do estado, porem Lixo é dinheiro, emprego, saúde e responsabilidade social e em tudo isto o Estado está na obrigação constitucional de zelas.

Uma das coisas mais importantes do Programa “Lixo Zero Social 10”, atem-se ao fato de que para sua implantação não faz uso de nenhuma verba pública e ainda além de gerar emprego que é a maior obra social do mundo, acabar com a escravidão dos catadores, tem gera o equivalente a 25% de energia elétrica limpa para o estado.

Continuamos no aguardo do agendamento da audiência com o excelentíssimo senhor governador para melhor explanarmos o nosso projeto e certamente ter o seu apoio em sua implantação.

Lembrando também que as demais autoridades de mesma forma que o Governador também foram cientificadas o que nos deixa bastante à vontade para prosseguirmos em nossa implantação que no momento está se realizando através dos cursos vivenciais nas escolas e para os catadores de lixo, melhorando assim o conhecimento dos mesmos e melhor preparando-os para os desafios da nova profissão que pretendemos forma-los que é a de tapeceiro, restaurador de moveis e decorados. https://www.socialdocidadao.org.br/objetivos-e-justificativas

Para que tudo dê certo necessário se faz o trabalho desenvolvido pela COOPERINER, www.cooperiner.org.br/pa que já iniciou, agraves ados cadastros que devem estar sendo feito pelas prefeituras dos catadores de lixo.

Aqueles que não forem aprovados no curso de tapeçaria, restauração de móveis e decoração, serão automaticamente encaminhados para as usinas do Sistema INER de resíduos sólidos para exercerem a função de selecionadores de riquezas como funcionários registrados em regime de CLT www.grupoiner.com.br

David Ney Gonçalves de Macedo, atual Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, nasceu em Juazeiro do Norte, Ceará, na Região do Cariri, no dia 08 de julho de 1991, cursa Engenharia Civil pela Universidade Federal do Cariri, onde diz ter conhecido de perto de perto as dificuldades enfrentadas pelos jovens e demais alunos do ensino público.

É filho de Raimundo Macedo, Raimundão, deputado estadual por 4 mandatos (1991-2004), prefeito de Juazeiro do Norte por duas vezes (2005-2008) (2013-2016), vice-prefeito de Juazeiro em (1989 a 1990) e deputado federal (2011-2012).

Diz ter crescido vendo de perto o trabalho social desenvolvido pelo seu pai, em prol da saúde pública de Juazeiro do Norte e da Região do Cariri.

Diz que a partir das suas vivências e inspirado pelo trabalho do pai, desenvolveu o espírito público e o interesse em concorrer ao cargo de deputado estadual em 2018, recebendo de 26.484 mil cearenses um voto de confiança.

Diz ter como bandeira a defesa dos municípios, sobretudo do Cariri, dos polos comerciais e industriais de Juazeiro do Norte, das políticas públicas voltadas para a juventude, como o primeiro emprego , o tratamento de dependentes químicos e a implantação da Casa do Estudante do Cariri.

28 visualizações0 comentário
logo_elo_social-04.png
bottom of page