top of page

FÁBIO ZECH SYLVESTRE SECRETARIO DO TRABALHO DO CEARÁ TOMA CIÊNCIA DO PROJETO “LIXO ZERO SOCIAL 10”

Atualizado: 22 de out. de 2019


A frente as Superintendência Regional do Trabalho do Estado do Ceará, Fábio Zech Sylvestre, através do Oficio/GS/SRTb/CE nº 0254/2019 datado de 21 de fevereiro de 2019, acompanhado do despacho 002/2019 firmado pelo Chefe de Sessão de Inspeção do Trabalho José Cistomo Bazilio Neto, processo nº 46205.000002/201-11, toma ciência da implantação por parte da CESB – Confederação do Elo Social Brasil do Sistema INER de Resíduos sólidos através do Projeto “Lixo Zero Social 10”.

Veja na integra o despacho e o oficio acessando o link a seguir:

A ciência ao secretário foi dada logo no primeiro dia de sua posse através da força tarefa https://www.elosocial.org.br/post/diretora-social-nacional-cria-for%C3%A7a-tarefa o que fora determinado pela Diretora Social Nacional do Elo Social Senhora Cida Gracietti.

No Amapá como em todos os Estados do Brasil o Elo Social já possui seu quadro de diretores estaduais, seccionais e regionais, treinados e empossados conforme se pode constatar pelo link a seguir https://www.elosocialce.org/diretoria

Na verdade, a responsabilidade para com a destinação do lixo cabe as prefeituras o que deve ser feito através da fiscalização do estado, porem Lixo é dinheiro, emprego, saúde e responsabilidade social e em tudo isto o Estado está na obrigação constitucional de zelas.

Uma das coisas mais importantes do Programa “Lixo Zero Social 10”, atem-se ao fato de que para sua implantação não faz uso de nenhuma verba pública e ainda além de gerar emprego que é a maior obra social do mundo, acabar com a escravidão dos catadores, tem gera o equivalente a 25% de energia elétrica limpa para o estado.

Continuamos no aguardo do agendamento da audiência com o excelentíssimo senhor governador para melhor explanarmos o nosso projeto e certamente ter o seu apoio em sua implantação.

Lembrando também que as demais autoridades de mesma forma que o Governador também foram cientificadas o que nos deixa bastante à vontade para prosseguirmos em nossa implantação que no momento está se realizando através dos cursos vivenciais nas escolas e para os catadores de lixo, melhorando assim o conhecimento dos mesmos e melhor preparando-os para os desafios da nova profissão que pretendemos forma-los que é a de tapeceiro, restaurador de moveis e decorados. https://www.socialdocidadao.org.br/objetivos-e-justificativas

Para que tudo dê certo necessário se faz o trabalho desenvolvido pela COOPERINER, www.cooperiner.org.br/pa que já iniciou, agraves ados cadastros que devem estar sendo feito pelas prefeituras dos catadores de lixo.

Aqueles que não forem aprovados no curso de tapeçaria, restauração de móveis e decoração, serão automaticamente encaminhados para as usinas do Sistema INER de resíduos sólidos para exercerem a função de selecionadores de riquezas como funcionários registrados em regime de CLT www.grupoiner.com.br

Fábio Zech Sylvestre é Mestre em Ciências Jurídico Políticas (Direito Público) pela UL. Especialista em Ciências Jurídico Políticas pela UL. Especialista em Direito de Bioética e da Medicina pela UL. Especialista em Direito Penal Especial pela UL. Graduado em Direito pela UNIFOR.

Professor da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará – ESMEC. Diretor Acadêmico da Escola Superior da Advocacia do Estado do Ceará – FESAC- OAB/CE. Presidente da Comissão Estudos Constitucionais da OAB/CE. Professor de Direito da UNI7. Atualmente é investigador assistente do Centro de Investigación de la Facultad de Derecho de la Universidad de Sevilla. Têm experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público.

35 visualizações0 comentário
logo_elo_social-04.png
bottom of page