top of page

PRIMEIRA PARTE DA REUNIÃO COM OS PROFISSIONAIS DE BUSINESS PLAN (PLANO DE NEGÓCIOS)


Sexta-feira, 22 de Março de 2019, foi o dia agendado para que o Senhor Jomateleno Teixeira, Presidente da Confederação do Elo Social do Brasil, Grupo INER e Instituto INER, se reunisse com os profissionais aptos a elaborarem os Business Plan da venda das Usinas INER, com a participação de profissionais especialistas em Business Plan de todo o pais, que atuam em instituições próprias, escritórios de Direito Administrativo, Universidades Federais e até mesmo coligados de Instituições Internacionais.


A reunião se dividiu em dois momentos: inicialmente a Diretora Nacional do Elo Social Brasil, Cida Gracietti, realizou a abertura do evento desejando boas vindas á todos os presentes, passando posteriormente a palavra ao Dr. Jomateleno que expôs aos participantes o Grupo INER, o Elo Social e as Usinas INER.


Dando prosseguimento o Presidente apresentou todas as instituições coligadas que compõem o Sistema INER ao qual ele estava representando, explicando ainda sobre como funcionará o atendimento nos prédios Social do Cidadão, e, deixando bem claro ao comprador da Usina, a obrigatoriedade da doação do Prédio Social ao Instituto Jomateleno. Apresentou também como será composta a equipe de profissionais que atuarão em cada prédio e como serão feitos os atendimentos à população.


Com muito orgulho, Jomateleno, falou sobre os cursos vivencias que serão ofertados em cada prédio e ainda deixou esclarecido que o Interesse do Elo Social é na manutenção da família e que para que tudo isso ocorra é preciso apenas que o governo não interfira.


Foi explanado ainda o projeto de criação e aprovação da Delegacia Social, que tem como eixo o Direito a Cidadania e como foco o Combate às Irregularidades, uma ação exclusiva do Elo Social do Brasil e para encerrar a parte social da palestra, foi colocado também e que todos os prédios funcionarão com recursos próprios, não dependendo assim de verbas públicas.


Na sequência, foi apresentado o Sistema INER e suas Usinas, expondo todos os benefícios advindos de sua implantação, bem como, a demonstração de como saneará o problema da destinação correta do lixo no Brasil. Explicou ainda sobre como as municipalidades tratam o problema do lixo em seus municípios, e por ser um setor imensamente lucrativo propicia esquemas criminosos de contratos de manejo do lixo e fraudes licitatórias nas Prefeituras, tudo funcionando como uma máfia. Foram anunciadas também aos presentes, soluções viáveis e legais, sobre o problema do descarte irregular de veículos automotores, bem como a correta destinação e uso consciente do Lixo Hospitalar.


Em continuidade, Teixeira falou sobre a geração de energia através da Pirólise, que resulta da queima de lixo em altas temperaturas, e, que do ponto de vista ambiental além de ser autossustentável ainda oferece risco mínimo ou nulo ao Meio Ambiente – testes comprobatórios serão realizados pelos órgãos competentes.


Anunciou ainda o funcionamento das Cooperativas COOPERINER que farão a restauração de móveis, através do reaproveitamento dos resíduos sólidos e volumosos, uma parceria firmada com o SINDETAP e que irá beneficiar milhares de famílias com a qualificação de mão de obra e geração de empregos.


Ao final foi reservado um tempo para que pudessem ser sanadas eventuais dúvidas. E sugiram algumas! Como por exemplo, como as usinas se sustentariam se os municípios não destinassem o Lixo a elas? Ao responder esse pergunta Jomateleno explicou que, as Usinas INER, são a solução mais economicamente viável e única solução a resolver 100% da destinação do lixo sem agredir o meio ambiente. Caso os prefeitos e administradores municipais e distritais (no caso do Distrito Federal) não acatem esta solução, eles deverão apresentar uma maneira melhor e mais econômica de Descarte do Lixo e caso eles não encontrem e ainda assim decidam não usar as Usinas INER, poderão responder junto ao Ministério Público por crime de Improbidade Administrativa. E assim foi encerrada a manhã do encontro.


Por: Robertyman Leury, Diretor Vice-presidente e Diretor Estadual de Educação - Federação do Elo Social DF.

113 visualizações0 comentário
logo_elo_social-04.png
bottom of page